Brasil

Equipe da PF irá ao Amazonas para periciar barco usado por Dom e Bruno

Peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal em Brasília irão para Atalaia do Norte (AM) nesta quarta-feira (22) para iniciar os trabalhos de perícia no barco usado pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira, que foram assassinados depois de terem desaparecido na Amazônia.

O objetivo principal da perícia é encontrar vestígios de sangue na embarcação usada pela dupla. Em entrevista à CNN, o perito José Rocha informou que, mesmo após o barco ter ficado no fundo do rio e que o sangue já tenha sido “lavado” pela água, é possível encontrar os resquícios utilizando técnicas com empregos de reagentes químicos, como o luminol.

Os peritos levarão também dois scanners, o que permitirá digitalizar a lancha, e, com isso, realizar várias simulações no INC.

Rocha afirma que os exames realizados permitirão à Polícia à completa elucidação do caso e a confirmação ou não das versões dadas pelos suspeitos presos. Ainda não há uma data definida para que a perícia seja concluída.

De acordo com Rocha, o INC pretende liberar os restos mortais de Phillips e Pereira até esta sexta-feira (24).

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.