Segurança Digital nas campanhas eleitorais: é possível mantê-la mesmo sendo um político?
Você sabe o que é segurança digital e como ela pode ser prezada durante as campanhas eleitorais? Quando falamos de segurança digital, nos referimos aos processos de cibersegurança direcionados para a proteção de computadores, redes, servidores, dispositivos e afins, com o fito de evitar crimes e problemas aos usuários. Assim, se tratando das campanhas eleitorais que utilizam como meio de propagação a internet, é interessante que os candidatos saibam como usufruir de uma eficaz segurança digital.
Nesse contexto, é importante termos em mente que a segurança digital é um serviço ofertada por muitas empresas no ramo da tecnologia e consiste em não permitir que documentos e dados pessoais dos usuários sejam violados e usados ilegalmente por criminosos. No caso das campanhas eleitorais, sabemos que os políticos viram figuras públicas e com isso acabam ficando susceptíveis a golpes e invasões, prejudicando assim a sua candidatura.
Segurança digital e as eleições
É fato que com o advento da internet, ter posse de informações e repassá-las, principalmente, pelas redes sociais se tornou algo corriqueiro e comum entre os usuários. Mas até que ponto isso interfere nas campanhas eleitorais? Podemos citar a disseminação de Fake News, notícias falsas acerca de figuras públicas como políticos, que podem ser crime, caso interfira na honra de outrem, por exemplo. Saiba mais: https://www.saftecdigital.com.br/seguranca-digital-nas-campanhas-eleitorais-e-possivel-mante-la-mesmo-sendo-um-politico
Entre em contato!!📞 WhatsApp: (11) 4114-9358 🌐 Email: [email protected] 💻 Site: https://www.saftecdigital.com.br/