Noticias

Policiamento na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, recebe veículos elétricos

Em uma iniciativa pioneira para reforçar a segurança na Ilha do Mel, dois veículos elétricos foram entregues nesta sexta-feira (19/01) à Polícia Militar do Paraná (PMPR). Este marco histórico na corporação destaca seu compromisso com a segurança e a sustentabilidade, respeitando as particularidades da região.

Os dois UTVs elétricos, adquiridos ao custo de R$ 303.000,00, serão utilizados para a Operação Verão e nas atividades policiais ao longo do ano. A Ilha, conhecida por suas restrições ao uso de veículos a motor a combustão e tração animal, agora contará com um meio de transporte adequado e ecológico para o policiamento.

A 1ª Companhia PM do 9º BPM, que possui destacamentos em Nova Brasília e Encantadas, terá um veículo elétrico em cada localidade. Essa aquisição é estratégica para o atendimento eficaz das ocorrências e para o policiamento ostensivo na região.

Em uma cerimônia de entrega, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, destacou a importância deste acontecimento: “Hoje é um dia histórico para a PMPR. A entrega desses veículos elétricos não é apenas um avanço tecnológico, mas também um compromisso com a preservação do nosso patrimônio natural. Estes veículos permitirão que nossos policiais realizem seu trabalho de forma mais eficiente e sustentável, garantindo a segurança dos moradores e visitantes da Ilha do Mel.”

A aquisição dos UTVs elétricos é um reflexo do esforço contínuo do Governo do Estado do Paraná em modernizar a PMPR e seus equipamentos e abordagens, mantendo o respeito pelo ambiente único da Ilha do Mel. Além de serem ambientalmente amigáveis, os veículos são ideais para a navegação nas trilhas e terrenos variados da ilha, garantindo uma resposta rápida e eficiente às necessidades de segurança local.

Este investimento na segurança pública visa assegurar a tranquilidade dos moradores e dos muitos turistas que visitam a Ilha do Mel, reconhecida por sua beleza natural e como um destino turístico popular no Paraná.

A entrega dos UTVs elétricos representa um equilíbrio entre a preservação ambiental e a eficiência no policiamento, reforçando o compromisso do Governo do Estado do Paraná com a inovação e a sustentabilidade em suas operações.

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Jefferson Silva; do Subcomandante-Geral da PM, Coronel Paulo Henrique Semmer, do Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM, do comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) o Tenente-Coronel Heraldo Correia de Lima, do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Cristiano Stocco Rosa, Everton Luiz da Costa Souza presidente do Instituto Água e Terra, do Sargento João Carlos secretário de segurança pública de Paranaguá, Renato Adur superintendente de relações do Paraná, demais oficiais, praças e civis presentes.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *