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7 dicas para aumentar o engajamento do Instagram da sua empresa

Engajamento! Esse se tornou o grande objetivo das empresas quando falamos de redes sociais, e claro que o engajamento no Instagram para empresas não ficaria de fora.

Mais do que nunca o Instagram para empresas está sendo o queridinho das marcas. Isso porque com a mudança dos algoritmos do Facebook, ficou mais difícil entregar conteúdo de forma orgânica para o público. Enquanto isso, o Instagram manteve algoritmos favoráveis e vem adicionando recursos promissores para marcas como Stories e IGTV.

Já sabemos que os números de seguidores são importantes, mas não são os únicos fatores para alcançar os objetivos da atuação da sua marca no Instagram. Pouco adianta uma conta com milhares de seguidores e nenhum pedido de orçamento, quiça uma venda.

Paralelo a isso, empresas tem conseguido obter resultados favoráveis através da atuação no Instagram, e o engajamento tem sido um fator crucial para isso.

Aumentar engajamento no instagram para empresa
Aumentar engajamento no instagram para empresa

O Marketing de conteúdo, também conhecido como Inbound Marketing, é uma forma moderna e orgânica de se relacionar com seu público-alvo e apresentar sua marca sem parecer chato e invasivo.

Isso porque o Marketing de conteúdo tem como propósito ajudar seu público a resolver um problema que ele tem, muitas vezes relacionado ao produto ou serviço que sua marca oferece. É uma grande oportunidade de apresentar sua marca e se relacionar com seus consumidores.

Reflexo disso é o engajamento no Instagram para empresas, conversando com um público que tem afinidade com sua marca, interage com suas publicações e consequentemente aumenta a relevância da sua atuação na rede social.

Conclusão, suas postagem aparecem com mais frequência, mais pessoas passam a conhecer sua marca, tem mais chances de gostarem, se relacionarem com a sua empresa e finalmente fazer uma negociação com você, seja um orçamento, contratação de um serviço ou compra de um produto.

Pensando nisso listamos 7 dicas cruciais para aumentar o engajamento do seu instagram para empresas.

1 – Crie uma identidade própria

Toda marca tem um propósito e uma identidade própria. Geralmente essa identidade é definida através do trabalho de branding, valores, e visão da marca.

No Instagram não é diferente. Sua atuação precisa ter um propósito e uma identidade própria. Dessa forma sua marca será conhecida e reconhecida pelo público.

A linguagem e cores devem ser muito bem pensadas e analisadas. Além disso o formato das publicações também são fatores importantes para que sua marca tenha uma identidade própria e potente no Instagram.

Mantenha um padrão de identidade nas suas publicações que condizem com o propósito da sua marca, e não se esqueça que qualidade é fundamental.

2 – Valorize a descrição da sua BIO

A biografia de um perfil do Instagram, aliado a timeline são os cartões de visita da conta.

Valorize sua biografia, utilize informações condizentes com o que sua marca se propõe a fazer, mostre o porque você está ali e quais são seus objetivos na rede.

Não se esqueça de inserir o site da sua empresa na bio do Insta. Além de divulgar seu site, é mais uma forma de medir seus resultados através das análises de acesso.

3 – Mantenha uma frequência de publicações

É crucial que suas publicações mantenham uma frequência razoável para aumentar o engajamento no Instagram. Pouco adianta publicar várias vezes durante uma semana e criar um limbo de um mês sem movimentação na rede.

O ideal nesse caso é se organizar e criar um cronograma de publicações, pautando os assuntos e conteúdos importantes e manter sua agenda de publicações sempre em dia.

Dessa forma você mantêm a frequência das publicações e não perde alcance e engajamento pelo algoritmo do Instagram.

Aumentar engajamento no Instagram para Empresas
Aumentar engajamento no Instagram para Empresas

4 – Humanize suas publicações

O relacionamento humanizado entre marcas e consumidores não é mais tendência, é uma realidade. Portanto, lembre-se sempre de que do outro lado existem pessoas, humanos que pensam e sentem e estão mais aptos e interagir com publicações que conversem com eles.

Se relacione com seu público, faça perguntas, estimule interações e comentários. Assim, além de um relacionamento mais saudável, seu engajamento tende a aumentar devido ao aumento de interações.

5 – Responda comentários

Parece óbvio, mas ainda vemos muitas empresas ignorando comentários de seus consumidores. Isso prejudica muito a atuação de uma marca no cenário digital, principalmente se tratando de redes sociais.

O comentário é público, e quando uma marca ignora esse comentário, ela não está neglicenciando resposta de um possível cliente, está mostrando para todo mundo que não se importa com seu público.

Portanto, fique atento aos comentários. Por mais irrelevantes que possam ser, responda-os de forma clara e objetiva.

6 – Explore seus stories

Stories aumentam o engajamento por natureza. Quanto mais variações de formas você utilizar, maior é a chance de aumentar seu engajamento. Por isso, utilize seus stories.

Assim como o conteúdo publicado na sua timeline deve ser planejado, os stories também. Mostre aquilo que seu público pode considerar relevante. Bastidores da sua operação, dicas, execução de projetos, promoções e até mesmo divulgação dos seus serviços.

Os stories hoje funcionam em paralelo com o Instagram. Algumas contas tem mais engajamento no próprio stories do que nas publicações, pois seu tempo de vida é mais curto (24h contanto que não seja colocado em destaque no perfil), por isso vemos contas publicando até mais de 10 stories diariamente enquanto posta uma publicação no mesmo período.

7 – Identifique as publicações que deram melhor resultado

Determinadas publicações tem um desempenho melhor do que outras. Isso é natural. Cabe ao gestor da marca identificá-las para reproduzir esse êxito.

Identificando que determinado conteúdo teve mais engajamento do que outros, e a possibilidade de reproduzir algo semelhante existe, explore isso a seu favor. Dessa forma você terá mais chances de aumentar o engajamento da sua marca e conhecer os assuntos que seu público tem mais afinidade.

Pronto para aumentar o engajamento do Instagram da sua empresa? Tenho certeza que essas dicas irão ajudar a obter resultados satisfatórios para sua marca.

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