Flavio Giusti
Flavio Giusti
Noticias

Panqueca de Whey Vegano: receita proteica e perfeita para aumentar sua massa muscular!

Se você é um amante de academia ou pratica atividades físicas, essa receita deve ser inserida na sua dieta. Na visão do ex-MasterChef Flavio Giusti, praticantes de esporte e musculação precisam consumir receitas proteicas de forma adequada, pois as proteínas são nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso organismo, além de propiciar a manutenção da massa muscular e ser importante para a imunidade. Todavia, muitos questionam como os veganos conseguem usufruir desses nutrientes, assim, com a ideia de disseminar o veganismo, o empresário traz uma deliciosa panqueca de whey vegano para você inserir no seu cardápio!

 

Entendendo melhor as proteínas

Caso você não saiba, esses nutrientes são macromoléculas, formadas por aminoácidos. Sendo assim, são atribuídas diversas funções a elas, visto que estão relacionadas, por exemplo, com a aceleração de reações químicas, defesa do organismo e transporte de substâncias. Nesse contexto, o criador do VegetariRango entende que é necessário conhecer os alimentos constituídos por proteínas, principalmente os de origem vegana, que são poucos debatidos.

 

Quanto aos alimentos de origem animal, sabemos que a carne, frango, peixes, ovos e leite são populares dentre os alimentos que possuem proteínas em sua composição. Mas e quanto aos alimentos de origem vegetal? Como explica Flavio Giusti, podemos mencionar como alimentos veganos proteicos: grão-de-bico, feijão, quinoa, lentilha, ervilha, açaí dentre outros. Entretanto, é interessante entender como esse alimentos podem ser versáteis na confecção de receitas que atendem ao veganismo.

 

Panqueca de Whey Vegano

Sendo adepto ao veganismo há 10 anos, o criador do programa VegetariRango utiliza de seus dotes culinários para tornar o veganismo mais reconhecido e auxiliar pessoas a realizarem a transição alimentar de forma adequada. Nesse contexto, as receitas criadas pelo amante de culinárias são compostas por ingredientes acessíveis, que integrados formam receitas práticas e fáceis. 

 

Para realizar a panqueca de Whey Vegano serão necessários os seguintes ingredientes: farinha de aveia, banana, leite vegetal, fermento e proteína da WVEGAN de sabor neutro. Para Flavio Giusti, todos esses insumos são ricos em proteína e além disso deixam a receita saudável e pouco calórica. Vale mencionar, que o leite vegetal pode ser o da sua escolha, tendo como opção: leite de aveia, de soja, de amêndoas, de coco, etc. Assim, se deseja visualizar a receita na íntegra acesse o link do vídeo no seu canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=D9m0X9bMRWc&list=PLJ2iMBEvnfLywC3kAgeAqRtZLye8gPEyN&index=24.

 

Saiba ainda que a proteína da WVEGAN pode ser facilmente encontrada em lojas de suplementos e de produtos naturais. E qual seria a diferença desse whey para o whey tradicional? O criador do VegetariRango ressalta que o whey protein refere-se a proteína do soro do leite de origem animal, enquanto que o whey protein vegano é composto por proteínas vegetais, à base de ervilha, soja, arroz e outros.

 

Dessa forma, se gostou dessa receita proteica vegana, acompanhe o escritor de culinária no Instagram (@vegetarirango) e fique por dentro das suas novas criações. Ademais, caso não seja do seu conhecimento, Flavio Giusti é um renomado idealizador de cursos sobre culinária direcionados para a produção de queijo veganos, que podem ser incrementados na sua dieta. Para ter acesso a esse conhecimento, basta fazer parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e conhecer de modo mais amplo a culinária vegana.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
1
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Noticias

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *