Julio Cesar Hintemann Filho
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Como defender sua empresa da difamação? Julio Cesar Hintemann Filho esclarece, retomando o caso da Mi Store Brasil

Já pensou em ser uma empresa popular intermediadora de vendas e ter a sua marca manchada por empresas maiores? O empresário Julio Cesar Hintemann Filho e seu sócio Anderson Figueiredo dos Santos, explicam que a Mi Store Brasil foi alvo de calúnia e difamação no ambiente virtual, comprometendo vendas e sua reputação na internet. Pensando nessa problemática, trouxemos algumas atitudes que vão te auxiliar a defender sua empresa contra impasses como esse.

 

Entendendo o caso da Mi Store Brasil

Caso você não saiba, a Mi Store Brasil se encontra no mercado digital como uma empresa de marketplace que efetuava a intermediação de vendas entre clientes que possuíam insatisfação ao obter determinados produtos. Na grande maioria dos casos, como considera Julio Cesar Hintemann Filho, os clientes se encontravam cansados de importar seus aparelhos Xiaomi via site como AliExpress e não desfrutavam da garantia do recebimento das compras. 

 

Sabendo da necessidade de intervir nessa problemática, a Mi Store Brasil chega para modificar essa má comercialização de produtos de origem majoritariamente chinesa. Sempre prezando pela entrega pontual dos pedidos e satisfação e atendimento de todos os clientes, a empresa estava efetuando o seu papel com excelência, até ser interrompida pela ganância de empresas maiores.

 

Tudo teve início quando a empresa hoje por trás da marca Xiaomi no Brasil, começou a entrar em contato com as plataformas de vendas na qual a Mi Store Brasil utilizava como canais de vendas, solicitando a remoção de anúncios. Para mudar esse panorama e não intervir nas suas comercializações, a empresa focou nas vendas em seu Marketplace Oficial, que logo passou também a sofrer com processos. 

 

Como defender sua empresa da difamação

Para impedir que casos como estes não envolvam a sua empresa, é preciso tomar algumas medidas de precaução. Na visão de Julio Cesar Hintemann Filho, é importante que o empresário tenha ciência do histórico da sua marca na internet, sempre buscando propor conteúdos positivos relacionados a sua empresa, evitando que informações negativas e errôneas se disseminem.

 

Outra atitude viável a ser tomada, caso esteja sendo vítima desse tipo de infortúnio, é propor diretamente no JECRIM (Juizados Especiais Criminais) da comarca onde ocorreu o fato, para que assim seja efetuada uma petição chamada queixa crime, que neste caso precisa ser feita por um advogado. Assim, você lidará com a situação mediante processo criminal, tendo grandes chances de reverter a situação da sua empresa. 

 

Desse modo, retomando o caso da Mi Store Brasil, vemos a importância das empresas sempre agirem de boa fé com os seus clientes, mesmo diante de situações caóticas como essa. Como ressalta o empresário Julio Cesar Hintemann Filho, uma das primeiras ações da empresa foi comunicar os seus consumidores do ocorrido, tentando ressarci-los da maneira adequada. Assim, é importante que no papel de clientes, tenhamos ciência de casos como este, para que saibamos proceder da maneira adequada e compreender o lado empresarial também.

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