Polícia encontra 11 cachorros em maus-tratos no ParanáouMaus-tratos: Polícia resgata 11 cachorros em situação de abandono no Paraná
Polícia encontra 11 cachorros em maus-tratos no Paraná
Em uma ação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e da Organização Não-Governamental (ONG) Anjos Protetores de Animais, foi realizada uma operação para combater o abandono e os maus-tratos a animais em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná. A ação aconteceu na sexta-feira (22), após a ONG denunciar a situação. A Polícia Civil flagrou 11 cachorros e filhotes em uma situação de maus-tratos, que foram resgatados.
De acordo com o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, os animais estavam em um local insalubre de uma casa, muitos se encontravam amarrados sem possibilidade de se locomover e até mesmo de se proteger do sol ou da chuva. O local era úmido, com presença de fezes no chão, e os cães estavam sem comida e água potável. Além disso, os cachorros estavam desnutridos, apresentando magreza extrema, com as costelas e outros ossos visíveis por dentro da pele, e outros problemas de saúde.
Um dos cães encontrados estava em uma baia com quatro filhotes, sem ventilação natural. Os animais estavam uivando constantemente, aparentando dor. A situação é considerada grave e os responsáveis pelo abandono estão sendo investigados pela Polícia Civil. O delegado afirma que a ação conjunta entre as instituições foi fundamental para o sucesso da operação.
A Organização Não-Governamental (ONG) Anjos Protetores de Animais também esteve presente na operação e ajudou a identificar os responsáveis pelo abandono. A ONG trabalha incansavelmente para combater o abuso animal e proteger os animais em situações de necessidade.
A Polícia Civil está investigando a denúncia e trabalhando para garantir que os responsáveis pelo abandono sejam responsabilizados pelas suas ações. A ação da Polícia Civil é um exemplo do compromisso com a proteção dos animais e a aplicação das leis que regulamentam o bem-estar animal no Paraná.



