Politica

UEL e EAAJ recebem menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná

A Universidade Estadual de Londrina e o Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ) receberam homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no último sábado (21), como reconhecimento pelas atividades realizadas nos últimos 50 anos em Londrina e região. A menção honrosa, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, foi entregue pelo deputado Cobra Repórter, em evento realizado no Edifício Twin Towers, como reconhecimento à ação de 30 personalidades e organizações da cidade e região.

O vice-reitor da UEL, Airton Petris, recebeu a homenagem, que destacou o excelente desempenho da instituição no ranking Times High Education (THE) 2024, na categoria Economias Emergentes. “Quero destacar o papel da Universidade na formação dos nossos profissionais e no atendimento à população de Londrina e região. Nossos órgãos suplementares existem para apoiar o ensino, mas, mais do que isso, são grandes prestadores de serviço para a comunidade. Nós temos 14 órgãos, um deles é o EAAJ. Em 2022, mais de 3 mil processos foram manuseados pelo Escritório de Aplicação e tivemos quase 15 mil intervenções em todas as ações possíveis do judiciário. A gente se sente muito honrado, orgulhoso e agradecido por essa homenagem”, disse o vice-reitor.

A homenagem ao EAAJ foi recebida pela diretora Márcia Teshima, em reconhecimento pelos 50 anos de existência e excelência do escritório no atendimento à população economicamente carente da região Londrina e ensino pedagógico aos estudantes do curso de Direito da UEL.

Entrega de homenagens reuniu autoridades em membros da sociedade civil, no último sábado (21), no Edifício Twin Towers (Beatriz Botelho/Agência UEL).
Da Universidade, também foram homenageados o médico Emanuel Gois Junior, professor do Departamento de Clínica Médica, do Centro de Ciências da Saúde (CCS); e o estudante André Luís Barbosa, aprovado no curso de Relações Públicas da UEL após diversos anos em situação de rua. Confira a lista dos 30 homenageados com menção honrosa.

“Esse reconhecimento é ainda em vida para aquelas pessoas que fazem a diferença onde elas atuam. Quero agradecer a todos que fazem diferente e que seja um reconhecimento a cada dia”, disse o deputado Cobra Repórter. Junto com ele, entregaram as homenagens o tenente-coronel Marcos Tordoro, Comandante do 5° Batalhão de Londrina; o Capitão Wolski, comandante do 7ª Companhia Independente da PM de Arapongas; e Gilmar Domingues Pereira, diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).

Compareceram também à homenagem a procuradora jurídica da UEL, Tania Lobo Muniz, e o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Miguel Belinati Piccirillo.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

More in:Politica

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *